O Ministério do Trabalho e Emprego realiza uma nova vistoria no aeroporto de Viracopos, na manhã desta terça-feira (20/05). Segundo o auditor do Trabalho, João Batista Amâncio, foi pedido ao Consórcio que foque as adequações ao menos em uma das partes do terminal que tiveram os trabalhos suspensos. O MTE informou que na tarde desta segunda, a concessionária avisou o Ministério que haviam sido adequadas as questões de segurança no píer A, que é o que vai receber sete seleções para a Copa do Mundo.
Amâncio diz que só vai haver a liberação se todas as questões estiverem adequadas. Embora a vistoria esteja focada no píer A, caso a concessionária queira a vistoria em outras áreas, ela poderá ser feita ainda nesta manhã.
A interdição aconteceu no dia 14, por problemas com os trabalhos em altura. Uma vistoria já foi feito na sexta-feira (16/05) e a interdição de parte dos trabalhos foi mantida. O órgão embargou as áreas dos píers A, B e C, saguão e ponte de acesso ao novo terminal do aeroporto de Campinas.