A construtora Método, responsável pela reforma no Shopping Iguatemi, terá de apresentar os laudos exigidos pela secretária de infraestrutura e urbanismo de Campinas para retomar o trabalho. A secretaria interditou a obra depois do acidente que matou dois operários na segunda-feira. Parte do piso da construção do novo piso superior do estabelecimento comercial cedeu e caiu de uma altura de seis metros enquanto os operários trabalhavam. Equipes de resgate dos bombeiros levaram cerca de 3 horas parar encontrar as vítimas nos escombros.
De qualquer forma, a secretaria de infraestrutura e urbanismo vai atender a construtora Método, que pediu uma autorização para realizar o escoramento de lajes próximas ao local do acidente, pra evitar qualquer tipo de risco. O trabalho deverá ser realizado ainda nessa semana. De acordo com o diretor do departamento de controle urbano da prefeitura, Moacir Menegaldo Martins, os representantes do shopping e da construtora já foram informados que terão de apresentar uma documentação técnica para que seja possível a retomada das obras.
A assessoria do Shopping Iguatemi e da construtora Método, responsável pela obra, lamentaram o acidente desta segunda-feira e informaram que vão colaborar com as investigações.