CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Prazo curto pode ter levado operários a erro em obra do Iguatemi

As grandes obras em andamento em Campinas registraram um índice preocupante de acidentes, com morte de operários. A grande cobrança pelo cumprimento de prazos cada vez mais curtos podem justificar

Prazo curto pode ter levado operários a erro em obra do Iguatemi
As grandes obras em andamento em Campinas registraram um índice preocupante de acidentes, com morte de operários. A grande cobrança pelo cumprimento de prazos cada vez mais curtos podem justificar essas ocorrências, como afirmou o presidente do sindicato dos engenheiros de Campinas, Luis Carlos de Sousa. Nesta segunda-feira, a queda de uma laje nas obras […]

As grandes obras em andamento em Campinas registraram um índice preocupante de acidentes, com morte de operários. A grande cobrança pelo cumprimento de prazos cada vez mais curtos podem justificar essas ocorrências, como afirmou o presidente do sindicato dos engenheiros de Campinas, Luis Carlos de Sousa. Nesta segunda-feira, a queda de uma laje nas obras no Shopping Iguatemi deixou dois funcionários mortos. Parte do piso da construção do novo piso superior do estabelecimento comercial cedeu e caiu de uma altura de seis metros enquanto os operários trabalhavam. Equipes de resgate dos bombeiros levaram cerca de 3 horas parar encontrar as vítimas nos escombros.

De acordo com o presidente do sindicato dos engenheiros de Campinas, Luiz Carlos de Sousa, os prazos apertados para a conclusão das obras acabam exercendo uma pressão maior sobre o trabalhador, que fica mais suscetível a cometer erros. Sobre a causa do acidente, o Corpo de Bombeiros informou que apenas a perícia técnica poderá determinar o que de fato aconteceu. Luis Carlos de Sousa afirma que são várias possibilidade que poderiam justificar o desabamento, desde a aplicação incorreta do concreto até erro de escoramento. Para o presidente do sindicato dos engenheiros de Campinas, falta também o treinamento adequado dos operários.

Outra grande obra realizada em Campinas é a expansão do aeroporto de Viracopos, que desde o início dos trabalhos já registrou alguns acidentes, que deixaram três funcionários mortos. A assessoria do Shopping Iguatemi e da construtora Método, responsável pela obra, lamentaram o acidente desta segunda-feira e informaram que vão colaborar com as investigações.

 

Compartilhe

Conteúdos