Protesto por Centro de Saúde fecha Santos Dumont em Campinas

Manifestantes bloquearam toda a pista da rodovia Santos Dumont no início da manhã de hoje no sentido Campinas por causa de um protesto de moradores dos bairros Parque Oziel e Monte Cristo. Eles reivindicam a construção de um posto de saúde em cada bairro, pois atualmente, tanto o Oziel quanto o Monte Cristo apenas tem um módulo, unidade com menos recursos e vinculado com o Centro de Saúde do bairro do São José.

A manhã foi bastante complicada para quem deixava o Aeroporto de Viracopos e vinha de Indaiatuba. O congestionamento chegou a 10 km de lentidão por volta de 08h da manhã, o que acabou prejudicando a chegada ao trabalho e os compromissos de muitas pessoas.

O representante do conselho de saúde local, Lúcio Rodrigues, explica que há 11 anos as unidades funcionam como módulos vinculados ao Centro de Saúde São José. A construção de um centro de saúde no local está prevista no orçamento municipal desde 2008.

No dia 10 de fevereiro deste ano, representantes da prefeitura e do conselho se reuniram no gabinete do prefeito, quando foi prometida a abertura de processo licitatório para a construção do centro de saúde.

O prazo para a entrega do projeto, de acordo com Lúcio Rodrigues, foi de 45 dias e terminou no dia 27 de março. A Prefeitura de Campinas informou que as obras do novo Centro de Saúde Oziel/Monte Cristo terão início ainda este ano. Novos protestos podem acontecer de acordo com Lúcio e os próximos passos serão decididos em assembleia com moradores dos bairros Oziel e Monte Cristo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.