Pelo menos 20 autoescolas de Campinas terão que mudar o local das aulas de moto. Atualmente, uma área conhecida como “Tancredão” na região da Avenida das Amoreiras é usada por instrutores e alunos. O motivo da mudança é um Termo de Ajuste de Conduta do Ministério Público do Trabalho, que entende que as aulas no local acontecem de forma irregular.
O documento permite o uso do espaço por mais 30 dias e neste período as empresas terão que procurar e providenciar alternativas para as práticas. A área é motivo antigo de insatisfação dos empregados em auto moto escolas de Campinas. Segundo o presidente do sindicato da categoria, Laércio Laerte, os trabalhadores reclamam da falta de estrutura.
Ainda de acordo Laerte, as empresas devem procurar áreas particulares para as aulas e um projeto de novo local da Associação das Autoescolas da cidade também deve ser apresentado. A entidade foi procurada para os detalhes, mas não houve resposta até a conclusão desta reportagem.
Depois do fechamento do espaço, a praça deve ser demolida e em seguida revitalizada pela Secretaria de Serviços Públicos. De acordo com o titular da Pasta, Ernesto Paulella, o processo deve demorar dois meses. A estimativa de Paulella é que 25 mil reais sejam gastos na transformação do local em área de lazer.