CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Vera Cruz: Justiça começa a ouvir testemunhas de defesa

A juíza Patrícia Suárez Pae Kim da Primeira Vara Criminal de Campinas começou a ouvir nesta sexta-feira as testemunhas de defesa dos réus pela morte de três pacientes no Hospital

Vera Cruz: Justiça começa a ouvir testemunhas de defesa
A juíza Patrícia Suárez Pae Kim da Primeira Vara Criminal de Campinas começou a ouvir nesta sexta-feira as testemunhas de defesa dos réus pela morte de três pacientes no Hospital Vera Cruz. O caso aconteceu em janeiro de 2013 depois de exames de ressonância magnética realizados na clínica RMC, dentro da unidade de saúde. Ao […]

A juíza Patrícia Suárez Pae Kim da Primeira Vara Criminal de Campinas começou a ouvir nesta sexta-feira as testemunhas de defesa dos réus pela morte de três pacientes no Hospital Vera Cruz. O caso aconteceu em janeiro de 2013 depois de exames de ressonância magnética realizados na clínica RMC, dentro da unidade de saúde. Ao todo, 46 pessoas foram convocadas, sendo que ao menos 15 estiveram na Cidade Judiciária nesta sexta.

As demais devem prestar depoimento por carta precatória ou participar de outra audiência a ser marcada. Esta é a segunda vez que a Justiça ouve relatos sobre o caso. Na primeira vez, em março deste ano, as testemunhas de acusação foram ouvidas. Os advogados dos sete réus – quatro médicos que eram sócios da RMC dois auxiliares de enfermagem e uma enfermeira -, estiveram no local, mas não comentaram o teor dos relatos.

Segundo a investigação policial, as três vítimas morreram após receberem uma substância armazenada sem identificação em frascos de soro fisiológico. A injeção causou embolia pulmonar em dois homens, de 36 e 39 anos, e uma mulher, de 25. No último dia 19, a Justiça estabeleceu que a clínica e o hospital paguem R$ 1 milhão em indenização para a família de uma das vítimas, mas ainda cabe recurso às duas instituições.

Compartilhe

Conteúdos