Três menores que iriam praticar roubo a residência em Barão Geraldo foram detidos na manhã desta terça-feira por equipes do BAEP. Os três garotos de 14, 15 e 17 anos confessaram que já realizaram outros roubos na localidade e foram identificados por quatro vítimas. Segundo informações do BAEP, os três moram no bairro São Marcos e desciam de ônibus em Barão Geraldo onde escolhiam qual casa seria assaltada.
Enquanto um ficava do lado de fora da residência, dois entravam na casa e realizavam o roubo. Segundo as vítimas eles eram extremamente violentos, amarravam as vítimas e chegaram a ameaçar de morte. Duas vítimas do grupo são Guardas Municipais. Segundo o primeiro tenente do BAEP, Bruno Viegas, os menores não sabiam que se tratava de GMs.
A mãe de um dos garotos disse que tentou levar o filho para o interior para que ele não entrasse para o mundo do crime. O filho dela, de 14 anos, saiu da Fundação Casa há menos de um mês e atrásra deve voltar. A delegada da Delegacia da Infância e Juventude deve pedir atrásra a internação dos três na Fundação Casa.