CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Com falta de funcionários, PS suspende atendimento eletivo

A crise vivida pela saúde em Campinas é grave. Além da maior epidemia de dengue da história, o município sofre com precariedade em unidades de saúde e a falta de

Com falta de funcionários, PS suspende atendimento eletivo
A crise vivida pela saúde em Campinas é grave. Além da maior epidemia de dengue da história, o município sofre com precariedade em unidades de saúde e a falta de profissionais na rede. No Pronto Socorro do São José a situação é crítica. Com falta de funcionários, os atendimentos eletivos, aqueles que não considerados de emergência […]

A crise vivida pela saúde em Campinas é grave. Além da maior epidemia de dengue da história, o município sofre com precariedade em unidades de saúde e a falta de profissionais na rede. No Pronto Socorro do São José a situação é crítica. Com falta de funcionários, os atendimentos eletivos, aqueles que não considerados de emergência ou urgência, ficam suspensos, principalmente no período da tarde. A reportagem da CBN ouviu enfermeiros da unidade, que não quiseram gravar entrevista, mas disseram que o local opera com a metade do que seria o ideal.

Pacientes que chegam ao Pronto Socorro são orientados a procurar uma outra unidade de saúde, como relata o pequeno empresário José Carlos, que não conseguiu ser atendido no local. Os enfermeiros que atuam na unidade disseram que esta situação é rotineira. Quando o número de trabalhadores não é suficiente, os atendimentos eletivos são suspensos pois o ficam impossibilitados de atender a demanda.

A Prefeitura de Campinas informou que orientação da secretaria de saúde é que todos os pacientes sejam avaliados para uma classificação de risco. A administração também disse que vai apurar os fatos e verificar se houve falha no procedimento de atendimento.

Segundo o poder público, a área de saúde está passando por um processo de chamamento de concurso, onde médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem estão sendo convocados para assumir cargos.

Compartilhe

Conteúdos