O comerciante Edson Silva de Jesus mora e trabalha há 43 anos no bairro Village, no Distrito de Barão Geraldo, em Campinas, e para ele, apesar do desenvolvimento da tecnologia e dos serviços públicos nessas últimas quatro décadas, a sensação é de que o tempo parou. O bairro não tem asfalto, não tem saneamento e apesar de possuir sistema de iluminação pública, os moradores da área afirmam que a luz disponível não é suficiente. Edson Silva de Jesus afirma que a situação no Village é praticamente a mesma de 40 anos atrás, tendo mudado pouca coisa desde então. Ele, que é proprietário de um pequeno bar no bairro, afirmou já ter se encontrado com dezenas de candidatos a prefeito e a vereador, mas é só passar o período eleitoral para que ninguém mais apareça na região.
O representante comercial Luciano Correa de Oliveira mora no Village há quatro anos e enfrenta diariamente os problemas da região. A epidemia de dengue é um dos problemas mais graves neste ano em Campinas, já que foram confirmados quase 30 mil casos. O distrito de Barão Geraldo é uma das regiões da cidade que apresentam os maiores índices da doença em 2014. Segundo Luciano Correia de Oliveira, no bairro Village não foi feita nenhuma ação para combater a epidemia de dengue.
A assessoria de imprensa da prefeitura disse que em relação a dengue, a secretaria de serviços públicos segue um cronograma estabelecido pela secretaria de saúde, mas não informou se foi realizada alguma intervenção no bairro Village. A assessoria da prefeitura não se pronunciou sobre os outros problemas apontados pelos moradores da região.