O vereador pelo PSDB, Artur Orsi, declara oposição à atual administração, devido a insatisfação com medidas do governo. O parlamentar que durante as eleições defendeu a candidatura própria tucana acabou apoiando o atual prefeito de Campinas, Jonas Donizette. Ele fala de um não cumprimento de promessas de campanha. Orsi aponta a criação de cargos comissionados e aumento nos contratos terceirizados. E critica o valor investido nos primeiros meses deste ano na cidade.
Os principais contratos questionados pelo vereador são o de locação de veículos que custava cerca de R$ 12 milhões e na gestão Jonas quase dobrou de valor. E o da Secretaria do Verde: o contrato que era de 20 milhões foi para 70 milhões de reais.
O Secretario de Assuntos Institucionais, Wanderlei de Almeida, rebate as críticas. Ele fala que de fato os gastos aumentaram, mas o motivo foi o aumento dos trabalhos.
O Secretário também fala sobre cargos comissionados e traça o cenário, destacando que na maioria dos cargos comissionados estão servidores com experiência.
A prefeitura considerada “isolada” a atitude de oposição do vereador Artur Orsi. O parlamentar, por sua vez, destaca que seria importante o diálogo dentro do PSDB sobre a possibilidade de rompimento com governo Jonas. O vice prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, é do partido tucano.