CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Justiça ouve Andinho em processo sobre corrupção no Denarc

As testemunhas do processo que apura denúncias de corrupção de agentes do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico começam a ser ouvidas nesta sexta-feira pela Justiça em Campinas.

Justiça ouve Andinho em processo sobre corrupção no Denarc
As testemunhas do processo que apura denúncias de corrupção de agentes do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico começam a ser ouvidas nesta sexta-feira pela Justiça em Campinas. Em 2013, policiais civis e traficantes relacionados a Wanderson de Paula Lima, o Andinho, foram presos em uma operação do Grupo Especial de Combate ao […]

As testemunhas do processo que apura denúncias de corrupção de agentes do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico começam a ser ouvidas nesta sexta-feira pela Justiça em Campinas. Em 2013, policiais civis e traficantes relacionados a Wanderson de Paula Lima, o Andinho, foram presos em uma operação do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado e da Corregedoria da Polícia Civil.

As investigações do Gaeco apontaram que os policiais recebiam pagamento anual de até 300 mil reais para facilitar a ação dos traficantes ligados a Andinho. Mesmo preso há 12 anos na penitenciária de Presidente Venceslau, o criminoso é acusado de continuar comandando o tráfico de drogas. Isso porquê as escutas telefônicas comprovaram que o bandido chegou a ameaçar policiais depois que membros do bando foram sequestrados.

Segundo os promotores, agentes de Campinas e da capital paulista cobravam propina dos criminosos para facilitar o tráfico de drogas. Em alguns casos, os familiares dos traficantes eram raptados para extorquir o bando e conseguir mais dinheiro. O processo criminal possui 23 réus, sendo 13 policiais civis e 10 traficantes, que devem estar presentes na audiência desta sexta-feira. Entre eles, está Andinho. Por esse motivo, a segurança na Cidade Judiciária será reforçada.

Compartilhe

Conteúdos