A prefeitura de Campinas prorrogou o convênio com o Serviço de Saúde Cândido Ferreira por um período de seis meses. A decisão foi tomada depois de uma reunião envolvendo representantes do executivo e da unidade de saúde, que aconteceu durante a tarde e o início da noite desta terça-feira. Através do convênio, a prefeitura garantiu o repasse de R$ 4,550 milhões por mês. Com isso, o valor transferido pelo executivo, que estava suspenso desde o fim do convênio no dia 02 deste mês, deverá ser disponibilizado no máximo até quinta-feira e os salários dos servidores, que estavam atrasados, devem ser regularizados.
Além da prorrogação, a prefeitura garantiu que haverá reuniões periódicas entre as partes envolvidas para discutir se o valor do repasse está sendo suficiente. O Ministério Público também será notificado sobre a decisão. Para os servidores, o valor acordado para o repasse é insuficente para manter a qualidade do serviço oferecido, como afirmou a representante dos trabalhadores na reunião, Carolina Luis. O secretário de saúde de Campinas, Cármino de Sousa, garantiu que vai continuar com as negociações com os servidores sobre os valores do repasse. Segundo ele, o importante foi a prorrogação do acordo, que vai permitir a continuidade do atendimento e ainda dará a segurança aos trabalhadores, que receberão seus salários em dia.
Durante a reunião, cerca de 140 trabalhadores do Cândido Ferreira bloquearam as duas faixas da Avenida Anchieta. Por quase três horas, o trânsito no local ficou complicado. Nenhum incidente foi registrado na manifestação.