CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Vapores começam a ser extraídos de residencial em Campinas

O residencial Parque Primavera, no bairro Mansões Santo Antonio, passou a contar com um sistema de extração de vapores, necessário para manter em segurança a população que vive no local.

Vapores começam a ser extraídos de residencial em Campinas
O residencial Parque Primavera, no bairro Mansões Santo Antonio, passou a contar com um sistema de extração de vapores, necessário para manter em segurança a população que vive no local. A necessidade de instalação do equipamento surgiu depois que a prefeitura de Campinas apresentou um laudo sobre o trabalho de avaliação do lençol freático e […]

O residencial Parque Primavera, no bairro Mansões Santo Antonio, passou a contar com um sistema de extração de vapores, necessário para manter em segurança a população que vive no local. A necessidade de instalação do equipamento surgiu depois que a prefeitura de Campinas apresentou um laudo sobre o trabalho de avaliação do lençol freático e do solo na região do loteamento. O documento, apresentado no final do ano passado, apontou a contaminação do solo e da água subterrânea por mais de 30 poluentes diferentes, sendo alguns deles cancerígenos. Através dos dados, a prefeitura prometeu adotar algumas medidas para controlar a contaminação e dar segurança às pessoas que vivem no local.

O sistema de extração de vapores começou a funcionar antes do prazo de seis meses estabelecido pelo executivo em dezembro do ano passado. De acordo com o prefeito Jonas Donizette, foi necessário um investimento de R$ 800 mil para colocar o sistema em funcionamento, mas ele afirma que este dinheiro veio de empresas que tinham pendências com a prefeitura.

A contaminação do solo e do lençol freático na região do bairro Mansões Santo Antonio foi de responsabilidade da antiga fábrica de recuperação de solventes Proquima, que se manteve em atividade no local por cerca de 20 anos.

 

Compartilhe

Conteúdos