A tradição de colorir o asfalto com as cores do Brasil em período de Copa do Mundo é mantida nas ruas do centro e dos bairros de Campinas. Na região central, além das cores da bandeira nacional, o dono de um bar na Rua Doutor Quirino homenageou as seleções que vão ficar na cidade durante o mundial.
O colorido no asfalto já foi feito na outra Copa por Paulo Gomes de Oliveira, não deu muita sorte para a seleção brasileira, mas o dono do estabelecimento acredita que atrásra será diferente e o Brasil leva o hexa. Paulo teve ajuda de patrocinadores e o resultado foi um tapete com frases de otimismo e homenagens aos países.
No bairro Jardim Yeda várias ruas estão com cores do Brasil. Em uma delas, uma bandeira serve de piso para quatro casas de cada lado da rua. É uma bandeira imensa e trabalho foi possível pela experiência dos moradores. Esta já é a quarta Copa do Mundo que recebe a homenagem.
Aparecido Cândido Silva é pai do rapaz que desenho o símbolo. Ele fala orgulhoso do trabalho filho. Comenta a colaboração de toda vizinhança e do aperfeiçoamento do trabalho. O colorido no asfalto contagia os pedestres como Laerte Leite, que sente mais o clima da Copa e está confiante na seleção.