CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Valinhos reduz áreas de rodízio e tem obra para mais captação

O Departamento de Água e Esgoto de Valinhos iniciou nesta segunda-feira a operação do novo esquema de rodízio no abastecimento, que reduz de sete para quatro as áreas de restrição

Valinhos reduz áreas de rodízio e tem obra para mais captação
O Departamento de Água e Esgoto de Valinhos iniciou nesta segunda-feira a operação do novo esquema de rodízio no abastecimento, que reduz de sete para quatro as áreas de restrição na cidade. A mudança, segundo o vice-prefeito e presidente do DAE, Luiz Mayr Neto, foi adotada para atingir mais residências. Ele nega que houve falha […]

O Departamento de Água e Esgoto de Valinhos iniciou nesta segunda-feira a operação do novo esquema de rodízio no abastecimento, que reduz de sete para quatro as áreas de restrição na cidade. A mudança, segundo o vice-prefeito e presidente do DAE, Luiz Mayr Neto, foi adotada para atingir mais residências. Ele nega que houve falha no plano anterior e espera economizar até 25%.

Ainda de acordo com Luiz Mayr Neto, a redução também foi necessária para facilitar as manobras de fechamento e abertura dos registros, já que uma equipe foi mobilizada apenas para este serviço. Mesmo com a alteração, o horário de restrição permanece o mesmo. Os moradores ficarão sem água em dias alternados durante 18 horas: das 10 da manhã até às 4 da manhã do dia seguinte.

Com previsão de chuva somente a partir de setembro e registrando os níveis gerais das reservas municipais em 45%, Valinhos também se prepara para retirar água de dois novos pontos. Um deles é o córrego Ponte Alta, que está com obras avançadas depois de estudos sobre a viabilidade. O esquema de rodízio entre regiões foi implantado em 7 de fevereiro em Valinhos durante a seca fora de época que atingiu o estado de São Paulo.

Compartilhe

Conteúdos