CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Cordeirópolis pede autorização ao DAEE para perfurar poços

A prefeitura de Cordeirópolis apresentou um pedido ao Departamento de Águas e Energia Elétrica do estado de São Paulo, solicitando a autorização para a perfuração de poços artesianos no município.

Cordeirópolis pede autorização ao DAEE para perfurar poços
A prefeitura de Cordeirópolis apresentou um pedido ao Departamento de Águas e Energia Elétrica do estado de São Paulo, solicitando a autorização para a perfuração de poços artesianos no município. O executivo já havia declarado estado de calamidade e emergência no início do mês de junho. Cordeirópolis vive a pior estiagem desde o ano 2000, […]

A prefeitura de Cordeirópolis apresentou um pedido ao Departamento de Águas e Energia Elétrica do estado de São Paulo, solicitando a autorização para a perfuração de poços artesianos no município. O executivo já havia declarado estado de calamidade e emergência no início do mês de junho. Cordeirópolis vive a pior estiagem desde o ano 2000, fato que obrigou a alteração da fonte de captação de água para a represa do Barro Preto, já que o reservatório do bairro Cascalho estava com baixo volume acumulado. Além disso, o município adotou o rodízio no fornecimento de água desde abril.

Para combater a escassez hídrica na cidade, o poder público apresentou ao DAEE um pacote de ações para buscar soluções em curto, médio e longo prazo. Além das solicitações para a perfuração de poços artesianos, o documento contém os projetos de captação de água da bacia do Ibicaba, na região sul da cidade e a construção de uma estação de tratamento, de reservatórios e distribuição de água. De acordo com o prefeito de Cordeirópolis, Amarildo Zorzo, apesar do município não ter uma reserva de água subterrânea grande, é necessário buscar fontes alternativas para garantir o abastecimento mínimo à população.

O município de Cordeirópolis já está perfurando um poço artesiano e atrásra aguarda a autorização do DAEE para perfurar outros cinco. Sobre as demais solicitações, o executivo acredita que se aprovadas pelo departamento, as obras da estação de tratamento e do reservatório estarão concluídas até o final do ano que vem.

 

Compartilhe

Conteúdos