Luciana Genro critica atuação do governo nos problemas da RMC

A candidata à presidência da República, Luciana Genro, criticou a atuação dos governos federal, estadual e municipal no enfrentamento dos principais problemas que atingiram a região de Campinas nos últimos meses. Ele esteve na cidade nesta quinta-feira, onde se reuniu com lideranças locais do partido, que apresentaram uma panorama sobre a atual situação da RMC. Entre os assuntos abordados estava a epidemia de dengue, responsável pela morte de 15 pessoas na região. Somente em Campinas, foram mais de 40 mil casos confirmados. Segundo Luciana Genro, a grande epidemia de dengue que atingiu a região neste ano é reflexo do sucateamento das unidades básicas de saúde.

A crise hídrica que atingiu o estado neste ano, também foi alvo da candidata à presidência. Luciana Genro criticou a postura do governo do estado nas decisões sobre o enfrentamento à escassez de água. Segundo ela, o estado evitou a adoção do racionamento por causa das eleições.

O suposto envolvimento de policiais militares na chacina que deixou doze pessoas mortas no início do ano em Campinas também foi comentado pela candidata. Segundo Luciana Genro, esse registro tem acontecido com frequência em todo o país, se tornando um grave problema de segurança pública. Além da reunião com os representantes do diretório local do Psol, Luciana Genro fez campanha nas ruas do Centro de Campinas, onde apresentou seu programa de governo.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.