CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Números de casos de AIDS em Campinas se mantêm estáveis desde 2007

Os números de novos infectados pelo vírus HIV em Campinas se mantêm instáveis desde 2007, de acordo com a Secretaria de Saúde do Município. Anualmente, entre 260 e 270 pessoas

Números de casos de AIDS em Campinas se mantêm estáveis desde 2007
Os números de novos infectados pelo vírus HIV em Campinas se mantêm instáveis desde 2007, de acordo com a Secretaria de Saúde do Município. Anualmente, entre 260 e 270 pessoas são diagnosticadas com AIDS. Essa estabilidade é registrada principalmente em cidades da região sudeste e centro oeste do país. Em outras áreas, o número de novos […]

Os números de novos infectados pelo vírus HIV em Campinas se mantêm instáveis desde 2007, de acordo com a Secretaria de Saúde do Município. Anualmente, entre 260 e 270 pessoas são diagnosticadas com AIDS. Essa estabilidade é registrada principalmente em cidades da região sudeste e centro oeste do país.

Em outras áreas, o número de novos casos de Aids contribui para que o Brasil tenha registrado entre 2005 e 2013 um aumento de 11% nos infectados pela doença, segundo dados da Unaids, o programa conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids. A Coordenadora do Centro de Referência da AIDS de Campinas, Cláudia Barros, comenta as diferenças regionais registradas no país e a importância do desenvolvimento dos mecanismos de prevenção da doença.

Com a estabilidade nos casos, Cláudia Barros afirma que há necessidade de novidades para diminuição da doença. 

A região sudeste já chegou a ter cerca de 60% dos casos de AIDS registrados no país. Atualmente, norte e nordeste são as áreas que mais preocupam, com aumento no número de novos portadores do vírus HIV. Manaus e Porto Alegre também têm números de notificações crescentes.

 

Compartilhe

Conteúdos