CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Polícia pede quebra de sigilo de suspeitos de fraude em cartórios

A Polícia Civil de Campinas pediu a quebra do sigilo bancário de alguns dos suspeitos presos, acusados de participação em um esquema de fraudes na emissão de certidões em cartórios

Polícia pede quebra de sigilo de suspeitos de fraude em cartórios
A Polícia Civil de Campinas pediu a quebra do sigilo bancário de alguns dos suspeitos presos, acusados de participação em um esquema de fraudes na emissão de certidões em cartórios de Campinas. O esquema chegou ao conhecimento da justiça depois das denúncias feitas por funcionários do próprio Fórum. A partir daí, a polícia começou as […]

A Polícia Civil de Campinas pediu a quebra do sigilo bancário de alguns dos suspeitos presos, acusados de participação em um esquema de fraudes na emissão de certidões em cartórios de Campinas. O esquema chegou ao conhecimento da justiça depois das denúncias feitas por funcionários do próprio Fórum. A partir daí, a polícia começou as investigações e nesta segunda-feira oito pessoas foram presas. Os suspeitos estariam emitindo as certidões e ficavam com o valor da taxa. Para cada certidão, era cobrado um valor de R$ 17,50.

Como ainda não é possível determinar há quanto tempo os suspeitos agiam, a investigação optou pela quebra do sigilo bancário de alguns dos suspeitos. O delegado de investigações gerais de Campinas, Carlos Henrique Fernandes, afirma ainda que as certidões emitidas por eles serão avaliadas pelas investigação.

Foram presos dois funcionários do Fórum, cinco funcionários do 2º, 5º e 7º cartórios de notas de Campinas, além de uma despachante e uma funcionária de uma imobiliária. As duas mulheres foram para cadeia feminina de Paulínia e os homens para a cadeia anexa ao segundo distrito policial.

 

Compartilhe

Conteúdos