CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Santa Bárbara d’Oeste registra a maior epidemia de dengue da história

Assim como Campinas, Santa Bárbara d’Oeste registrou a maior epidemia de dengue da história da cidade com 3.150 casos confirmados durante o primeiro semestre de 2014. Proporcionalmente, o número é

Santa Bárbara d’Oeste registra a maior epidemia de dengue da história
mosquito da dengue/arquivo

Assim como Campinas, Santa Bárbara d’Oeste registrou a maior epidemia de dengue da história da cidade com 3.150 casos confirmados durante o primeiro semestre de 2014. Proporcionalmente, o número é cerca de 10 vezes maior do que o registrado em cidades vizinhas, como Piracicaba e Limeira.

Em Campinas, mais duas mortes por dengue foram confirmadas: uma mulher de 45 anos que morava na região Sudoeste e morreu no dia 6 de maio e um homem de 80 anos, morador da região Norte, que veio a óbito em 13 de junho. Com isso, a cidade já tem oito mortes por dengue e mais de 40 mil casos da doença confirmados. Em Santa Bárbara, duas pessoas morreram vítimas da doença. Segundo o coordenador do centro de zoonoses de Santa Bárbara d’Oeste, Alexandre Visockas, o clima da região, aliado a falta de cuidado com os locais onde a água se acumula, favoreceu a proliferação do mosquito transmissor.

A região já registrou 15 mortes em decorrência da dengue. Além de Campinas e Santa Bárbara d’Oeste, os óbitos foram registrados também em Americana e Indaiatuba.

 

Compartilhe

Conteúdos