CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Doenças respiratórias são responsáveis por 70% dos atendimentos no PS infantil do Mário Gatti

O número de atendimento no Pronto Socorro do Hospital Mário Gatti, em Campinas registrou crescimento nas últimas semanas por causa do tempo seco. Quem mais sofre neste período de estiagem

Doenças respiratórias são responsáveis por 70% dos atendimentos no PS infantil do Mário Gatti
O número de atendimento no Pronto Socorro do Hospital Mário Gatti, em Campinas registrou crescimento nas últimas semanas por causa do tempo seco. Quem mais sofre neste período de estiagem são as crianças e idosos, mas a unidade de saúde informou que adultos também estão procurando ajuda médica em maior número durante este período. A […]

O número de atendimento no Pronto Socorro do Hospital Mário Gatti, em Campinas registrou crescimento nas últimas semanas por causa do tempo seco. Quem mais sofre neste período de estiagem são as crianças e idosos, mas a unidade de saúde informou que adultos também estão procurando ajuda médica em maior número durante este período. A baixa umidade relativa do ar pode causar irritação nos olhos, garganta e nariz de indivíduos sadios, além de piorar a situação de pessoas com rinite alérgica e asma.

No pronto socorro infantil do Mário Gatti, a média de crianças atendidas com algum desses sintomas nos três primeiros meses do ano era de 4,3 mil. Atualmente esse número subiu para 7 mil. Segundo o coordenador do pronto socorro infantil do Mário Gatti, Fábio Morano, é comum o número de atendimentos na unidade crescer nesta época do ano, mas o que surpreende é a quantidade de adultos com problemas respiratórios buscando ajuda médica.

Entre as principais recomendações durante o período de tempo seco está o uso de umidificadores de ar, a manutenção da casa higienizada, arejada e ensolarada, tomar líquido para evitar a desidratação do corpo e evitar a exposição prolongada a ambientes com ar-condicionado.

 

Compartilhe

Conteúdos