O candidato ao governo do Estado pelo PT, Alexandre Padilha, participou de um evento em Campinas neste sábado e comentou os números da pesquisa do Datafolha do dia 15 deste mês. Ele aparece na terceira colocação com 5% das intenções de votos. Geraldo Alckmin do PSDB está em primeiro lugar com 55%, seguido por Paulo Skaf do PMDB, que tem 16% dos votos.
Padilha diz que vê a pesquisa com tranquilidade e acredita que a campanha vai decolar a partir do momento que os eleitores tenham um maior conhecimento do candidato. Para ele, a pesquisa que vale é da véspera das eleições.
O petista é o candidato com maior rejeição, segundo o Datafolha. Ele aparece com 28% de rejeição. Na pesquisa anterior, do mês de julho, tinha 26%. Padilha diz que vê isso com naturalidade e novamente, atribui isso a falta de conhecimento do eleitorado.
A pesquisa do Datafolha aponta os candidatos ao governo do estado Gilberto Natali do PV, Raimundo Sena do PCO, Wagner Faris do PCB na quarta colocação com 1% dos votos cada. Gilberto Maringoni do PSOL e Walter Ciglioni do PRTB aparecem com 0%.
Nulos representam 12% dos entrevistados e os que não sabem, 7%. A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 13 de atrássto.