CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Segurança deve ser reforçada no Campo Grande contra vandalismo

A secretaria de segurança pública de Campinas deve realizar uma ação na região do Campo Grande onde vários casos de vandalismo são registrados contra veículos do transporte público, em Campinas.

Segurança deve ser reforçada no Campo Grande contra vandalismo
A secretaria de segurança pública de Campinas deve realizar uma ação na região do Campo Grande onde vários casos de vandalismo são registrados contra veículos do transporte público, em Campinas. Desde junho, 31 veículos foram depredados ou incendiados na Estrada do Mão Branca sempre aos finais de semana e nas madrugadas. As linhas mais afetadas são a […]

A secretaria de segurança pública de Campinas deve realizar uma ação na região do Campo Grande onde vários casos de vandalismo são registrados contra veículos do transporte público, em Campinas. Desde junho, 31 veículos foram depredados ou incendiados na Estrada do Mão Branca sempre aos finais de semana e nas madrugadas. As linhas mais afetadas são a 205, a 239 e a 123.

As empresas de ônibus não descartam discutir a suspensão dos itinerários no período crítico se medidas não forem tomadas. Na região, aos finais de semana acontece um baile funk, chamado de pancadão. Após a festa, os problemas tem se tornado constantes, como conta o diretor de comunicação da Transurc, Paulo Bardal.

O secretário de segurança de Campinas, Luis Augusto Baggio, diz que a prefeitura já notificou o local onde acontece as festas e que a área deve receber um reforço na segurança. O secretário não quis dar prazo e nem disse se já começa essa semana, mas prometeu uma reunião entre diversas áreas do poder público para realizar a operação.

Procurada, a Polícia Militar disse que tem conhecimento dos acontecimentos e tomou providências para tentar coibir a ação dos vândalos. Entretanto, ele disse que a viatura não poderia estar vigiando o ônibus em todo o seu itinerário e que os atos de depredação acontecem depois que os bandidos percebem que o policiamento já não está mais presente. A PM também já pediu fiscalização do local para a Prefeitura e vai pedir que o juizado de menores também atue em conjunto com a Polícia Militar e Prefeitura Municipal para identificar os organizadores da festa, os participantes e se atos ilícitos acontecem na chácara.

Compartilhe

Conteúdos