Sem data específica para a construção do prédio próprio em um terreno cedido pela Prefeitura de Campinas, a Polícia Federal transferiu as atividades para um espaço alugado, no mesmo bairro da antiga sede. O novo local funciona na Rua Doutor Antônio Alves Lobo, número 620, no bairro Botafogo e tem capacidade superior ao imóvel anterior: serão 150 salas distribuídas em nove andares.
Segundo o Superintendente Regional do Departamento de Polícia Federal de São Paulo, Roberto Troncon Filho, o prédio terá ainda laboratórios de química forense e outro de informática e análise de documentos. A intenção é separar as áreas de ocorrências e flagrantes dos setores de atendimento ao público. A emissão de passaportes, no entanto, não será feita no local e continua descentralizada. Atualmente, o serviço está disponível no Aeroporto de Viracopos, no Campinas Shopping e no Polo Shopping de Indaiatuba.
Ainda de acordo com o superintendente, a escolha pelo novo prédio foi necessária porque o antigo espaço já não comportava os recursos. A organização possui um terreno cedido pela Prefeitura desde 2012, mas não tem prazo exato para a construção da sede definitiva. A área fica na Avenida Carlos Grimaldi, próximo ao Shopping Galleria, e só deve ficar pronta entre cinco e dez anos. Ao todo, o aluguel do novo imóvel vai custar 140 mil reais por mês, o que exigiu uma série de cortes e enxugamentos de despesas da Delegacia da PF em Campinas.