Um homem ficou ferido após atos de vandalismo contra ônibus do transporte público de Campinas, neste sábado. Segundo a Transurc, a ação aconteceu no bairro Satélite Íris. Este local seria alvo dos vândalos com frequência, de acordo com nota da empresa. A vítima é um mecânico que estava dentro de um ônibus da linha 1.23 quando uma das pedras atiradas contra os vidros do coletivo o atingiu na cabeça. Ele foi encaminhado ao Hospital Ouro Verde e foi internado.
Outro ônibus da mesma empresa havia sido depredado horas antes. A Transurc afirma que cerca de 60 pessoas participaram do ato. Eles teriam invadido o veículo e arrancaram as janelas de vidro. O motorista deste ônibus afirmou que chegou a ser ameaçado.
A empresa Itajaí que é responsável pelos dois ônibus, já teve prejuízo de R$ 15 mil reais, desde julho, devido as depredações. Outros dois ônibus da VB Transportes também foram atacados no mesmo local. As ações são semelhantes: Grupos de rapazes apedrejam os veículos. De acordo com depoimentos, menores chegam a participar dos atos.
Somente neste ano, o vandalismo já causou um prejuízo superior a R$ 1,1 milhão em Campinas.