CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Eleições refletem comércio e vendas do dia das crianças devem cair

A atenção dos brasileiros está voltada nesse momento na decisão de quem será o presidente da República nos próximos quatro anos e o reflexo disso poderá ser sentido no comércio,

Eleições refletem comércio e vendas do dia das crianças devem cair
A atenção dos brasileiros está voltada nesse momento na decisão de quem será o presidente da República nos próximos quatro anos e o reflexo disso poderá ser sentido no comércio, que tem no dia das crianças a terceira melhor data do ano. Em Campinas, a estimativa da ACIC é de um crescimento nas vendas de […]

A atenção dos brasileiros está voltada nesse momento na decisão de quem será o presidente da República nos próximos quatro anos e o reflexo disso poderá ser sentido no comércio, que tem no dia das crianças a terceira melhor data do ano. Em Campinas, a estimativa da ACIC é de um crescimento nas vendas de até 5% em relação ao ano anterior, índice considerado baixo. Neste período do ano, a média indica um aumento de 9%. De acordo com o economista da ACIC, Laerte Martins, o brasileiro viveu um ano atípico com eventos como a Copa do Mundo e as eleições. Segundo ele, o fato do dia das crianças cair entre os dois turnos do processo eleitoral, deve interferir negativamente no número de vendas.

Mesmo com o cenário desfavorável, os consumidores de Campinas estão nas ruas fazendo suas compras para comemorar o dia das crianças. O sushiman João Batista Santos foi à Rua 13 de Maio para comprar o presente da filha. A camareira Gisele Ferreira Evangelista aproveitou para pesquisar os preços dos presentes, que, segundo ela, estão bem acessíveis. A auxiliar de produção Yasmin dos Santos afirma que percebeu que por enquanto, a movimentação na Rua 13 de Maio está menor.

Segundo os dados da ACIC, os consumidores gastaram, em média, R$ 121 nas compras do dia das crianças no ano passado. Neste ano, o valor deve subir para R$ 132.

 

Compartilhe

Conteúdos