CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Falta de água pega população de surpresa e gera nova rotina

A Sanasa soltou um comunicado no início da manhã dessa quinta-feira (16/10): 180 mil pessoas afetadas pela falta de água em Campinas, das 8 às duas horas da tarde. Várias

Falta de água pega população de surpresa e gera nova rotina
A Sanasa soltou um comunicado no início da manhã dessa quinta-feira (16/10): 180 mil pessoas afetadas pela falta de água em Campinas, das 8 às duas horas da tarde. Várias regiões, muitos bairros da cidade. Mesmo com o aviso, parte da população não sabia. A reportagem percorreu bairros que estavam na lista de desabastecimento – região […]

A Sanasa soltou um comunicado no início da manhã dessa quinta-feira (16/10): 180 mil pessoas afetadas pela falta de água em Campinas, das 8 às duas horas da tarde. Várias regiões, muitos bairros da cidade. Mesmo com o aviso, parte da população não sabia. A reportagem percorreu bairros que estavam na lista de desabastecimento – região do Ouro verde, Campos Elíseos, Jd. Aurélia, Pq. Industrial e Taquaral. Jéssica Menari é uma das que foi pega de surpresa.

Enquanto uns são surpreendidos com a falta de água, outros vivem uma nova rotina. Há dias, na casa da Ângela de Sousa Lima, que mora no Jardim Aeroporto, a água só chega de madrugada.

Além desses cortes, uma reclamação frequente de moradores é do aspecto da água que chega após retomada do abastecimento, esbranquiçada e com mau cheiro. O biólogo Geraldo Eysink, explica que isso é reflexo do tratamento da água que está bem poluída no Rio Atibaia e que não compromete o nível de potabilidade. Ele alerta em relação a sujeira nas caixas d’água.

Por falar nelas, alternativas como baldes e recipientes para lixo tem procura acentuada em Campinas. Na região do Aurélia, uma das afetadas nesta quinta, a venda desses objetos cresceu 30% e preço aumentou 40%, segundo um varejista.

Mesmo com uma quinta-feira com quase 20% da população de Campinas sem abastecimento, moradores do bairro Santo Antônio, na região dos DICs, como Edson Nunes e Antônio Alves, comemoraram. Depois de cinco dias sem abastecimento receberam água na noite de quarta.

A cidade de Jundiaí deixou de usar o Rio Atibaia que é responsável por abastecer 95% de Campinas. Isso deve ajudar na captação de água para a cidade, a partir desta sexta, segundo a Sanasa.

 

Compartilhe

Conteúdos