Após um final de semana sem o abastecimento de água em grande parte de Campinas, moradores ainda amanheceram nesta segunda-feira (13/10) com o problema. Maria Fernandes mora na Vila Georgina, a água que chegou a caixa d’água da casa dela foi insuficiente para chegar também a torneira.
José Carlos de Almeida tem uma lanchonete no Jd. Telesp. O final de semana também não teve água. E nem resposta da Sanasa sobre a suspensão do abastecimento.
Geraldo da Silva é morador da região do Ouro Verde em Campinas. Também não teve informações da Sanasa sobre a falta de água na casa dele. Ele ficou no achismo: será que rio secou?
O presidente da Sanasa, Arly de Lara Romeu esclareceu a pergunta de moradores como Geraldo Silva. O rio não secou, mas água estava tão suja que não daria tempo para tratar. No final de semana, apenas 40% do volume de água necessário para abastecer a cidade foi retirado.
Arly de Lara Romeu reconheceu que foi problema sério em Campinas, mas classificou como pontual problema foi pontual, mesmo com uma redução de 60% da retirada de água do Atibaia.
O presidente da Sanasa voltou a descartar medidas mais drásticas em relação ao abastecimento. Disse que o racionamento, por exemplo, seria impositivo. A normalização do abastecimento tem como previsão essa terça-feira (14/10).