O pronto atendimento do São José em Campinas estará fechado pelo menos até final deste ano para reforma. Uma placa enfrente ao PA orienta quem procura um médico no local a procurar outras unidades, como do PA Campo Grande e o Hospital Ouro Verde. Quem mora na região do São José só reclama da distância para atendimento. É o caso de Jota Moura que não tem carro e fala da dificuldade também no transporte público.
Logo na manhã desta segunda-feira (06/10), primeiro dia da reforma, o comerciante Jesuíno dos Santos, conta que algumas pessoas procuraram o PA São José e reclamaram do fechamento. Ele considera um descaso com os moradores da região.
O secretário de Saúde de Campinas, Cármino de Sousa, reforçou que haverá remanejamento de profissionais, com reforço das equipes em unidades e centros de saúde.
O PA São José passará por uma ampla reforma que deve compreender toda a rede elétrica, a reforma no telhado, reparo de rachaduras, banheiros e a criação de um estacionamento fechado para os funcionários da unidade.