CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Protesto fecha CS Vila União com pedido de segurança

Moradores e funcionários protestaram na manhã desta quinta-feira (09/10) em frente ao Centro de Saúde da Vila União em Campinas. Eles pedem mais segurança no local. O ato foi motivado

Protesto fecha CS Vila União com pedido de segurança
Moradores e funcionários protestaram na manhã desta quinta-feira (09/10) em frente ao Centro de Saúde da Vila União em Campinas. Eles pedem mais segurança no local. O ato foi motivado por um caso de violência envolvendo uma agente de saúde que fazia um atendimento domiciliar no bairro. O diretor do sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público, Afonso […]

Moradores e funcionários protestaram na manhã desta quinta-feira (09/10) em frente ao Centro de Saúde da Vila União em Campinas. Eles pedem mais segurança no local. O ato foi motivado por um caso de violência envolvendo uma agente de saúde que fazia um atendimento domiciliar no bairro. O diretor do sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público, Afonso Basílio, diz que a situação de insegurança é uma constante no local e não há assistência da prefeitura.

Quel Cristina da Silva trabalha como auxiliar de enfermagem no Centro de Saúde da Vila União. Ela já foi furtada dentro do posto. E comenta o reflexo da violência sofreda pelo agente de saúde: menos funcionários trabalhando.

Quem mora no bairro fala desse desfalque no quadro de profissionais de saúde: segundo Josefa Cardoso a faltam médicos. Erenilde Batista acrescenta que com os casos de violência a situação piora.

Com o protesto, funcionários suspenderam no período da manhã o atendimento no Centro de Saúde. 

A Secretaria de Saúde de Campinas por nota disse o CS da Vila União conta com guardas durante todo o horário de funcionamento, além de estacionamento para funcionários. Ainda assim, a diretoria vai estudar medidas para reforçar a segurança. Como solução imediata, a GM será acionada para fazer reforço nas rondas no local. Sobre falta de profissionais, a Secretaria destaca contratou mais de mil servidores desde o início de 2013.

Os atendimentos que deixaram de ser realizados por conta da paralisação serão reagendados ao longo das próximas semanas. Cerca de 200 pessoas são atendidas diariamente na unidade.

 

Compartilhe

Conteúdos