Convocados para o recadastramento no Camprev, alguns aposentados e pensionistas do sistema municipal enfrentam demora no atendimento na Prefeitura de Campinas.Mesmo com horário marcado para às 8 da manhã, Cleonice Lira acompanhava o marido nesta quinta-feira e teve que esperar mais de uma hora.
Para muitos, o local usado para receber os ex-funcionários não comporta o número de pessoas no sistema, estimado em 7 mil. Uma delas, que não quis se identificar, preferiu não esperar. Ciente das reclamações, o diretor do Sindicato dos Servidores Municipais, Jackson Tadeu Paranatinga, diz que cobrou a Prefeitura e questionou o uso do espaço no térreo do Paço Municipal.
Questionado sobre a estrutura e a demora, o presidente do instituto de previdência social do município, José Campos Filho, alegou falta de datas para reservar o salão vermelho e disse que pediu reforço no atendimento. Entre os documentos que devem ser levados ao Paço Municipal, estão RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência, além do CPF do curador, se esse for o caso.