Três homens continuam foragidos após o ataque a um caixa eletrônico de uma agência do Santander na noite desta quinta-feira. O estabelecimento fica na parte externa do Campus 1 da PUC-Campinas, no Parque das Universidades. O crime aconteceu no horário de saída dos alunos, por volta das 22h20, quando um bar em frente ao local estava lotado de estudantes. Alguns foram intimidados, mas ninguém ficou ferido.
Segundo testemunhas, o ataque durou poucos minutos: dois assaltantes entraram e instalaram os explosivos. Depois da detonação, eles fugiram com uma quantia ainda não revelada de dinheiro. A Polícia Militar foi acionada e a suspeita é de que os bandidos tenham fugido por um matagal, já que um veículo Uno roubado foi localizado a 300 metros da agência. Do outro lado do canavial, um segundo carro foi localizado. Mesmo assim, ninguém foi preso.
No dia seguinte ao roubo, a sensação era de insegurança e surpresa com a ação audaciosa. Para muitos, falta policiamento na área, que concentra bares, moradias estudantis, além de outro banco. A Polícia Militar foi procurada para comentar o assunto e a possível demora no atendimento da ocorrência, mas ainda não respondeu à reportagem. O estabelecimento que foi alvo da quadrilha teve a parte da frente destruída. O local estava coberto por tapumes na manhã desta sexta-feira. A quantia levada não foi informada.
