A bebê de 3 meses, que estava internada no Hospital de Maternidade Celso Pierro, foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo do hospital Mário Gatti. Ela passará por novos exames e receberá atendimento na UTI para detectar e conter um sangramento interno que vem agravando o estado de saúde dela. A menina de três meses deu entrada no hospital da PUC de Campinas na terça-feira, com fraturas no crânio, braço e mandíbula. A criança foi atendida pelos médicos do Pronto Socorro Infantil que constataram sérias lesões no corpo da criança, inclusive calcificação de uma fratura antiga que foi apontada após exame de imagem tomográfica.
Desconfiados das lesões, os médicos acionaram a Polícia Militar . A mãe, Jéssica Pereira dos Santos, 19 anos, foi levada para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde teria confessado que num momento de fúria atirou a recém-nascida ao solo e depois puxado a filha pelo braço.
Como não houve flagrante, a agressora não ficou presa e deverá responder processo criminal em liberdade. A guarda do bebê será decidida pela Vara da Infância e da Juventude. A tutela da menina está provisoriamente com o pai e com a avó paterna.