CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Estudo aponta má qualidade das escolas públicas de Campinas

As escolas da rede pública de Campinas apresentaram desempenho baixo em 82% das unidades que oferecem o 9º ano e 60% do 5º ano, segundo o estudo desenvolvido pela Feac.

Estudo aponta má qualidade das escolas públicas de Campinas
As escolas da rede pública de Campinas apresentaram desempenho baixo em 82% das unidades que oferecem o 9º ano e 60% do 5º ano, segundo o estudo desenvolvido pela Feac. Foram 194 instituições de ensino avaliadas, sendo 40 delas municipais e 154 estaduais. Das 128 escolas que oferecem o 9º ano, 105 delas apresentaram o […]

As escolas da rede pública de Campinas apresentaram desempenho baixo em 82% das unidades que oferecem o 9º ano e 60% do 5º ano, segundo o estudo desenvolvido pela Feac. Foram 194 instituições de ensino avaliadas, sendo 40 delas municipais e 154 estaduais. Das 128 escolas que oferecem o 9º ano, 105 delas apresentaram o desempenho ruim, sendo que nenhuma unidade teve bom rendimento. No caso do 5º ano, fase em que os estudantes têm 10 anos de idade em média, das 138 instituições que possuem turmas, 84 apresentaram o comportamento ruim e 33, alto desempenho. As séries foram escolhidas por marcarem o encerramento de ciclos educacionais.

De acordo com a professora da faculdade de educação da Unicamp, Maria Márcia Malavasi, o resultado já era esperado e deve repetir nos próximos anos. Segundo ela, são inúmeras justificativas que podem explicar o mau resultado, que vão desde a falta de investimento em educação até a condição social dos estudantes. Os alunos foram avaliados nas disciplinas língua portuguesa e matemática, mas fatores como infraestrutura ,ambiente escolar e nível socioeconômico dos estudantes também contribuíram para o resultado do estudo.

 

Compartilhe

Conteúdos