CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Falta de medicamentos na rede de Campinas gera reclamação

Usuários do sistema público de saúde de Campinas encontram problemas para a retirada de medicamentos na cidade. A prefeitura de Campinas divulgou uma lista de dez remédios em falta na

Falta de medicamentos na rede de Campinas gera reclamação
Usuários do sistema público de saúde de Campinas encontram problemas para a retirada de medicamentos na cidade. A prefeitura de Campinas divulgou uma lista de dez remédios em falta na cidade. Segundo a lista divulgada pela secretaria municipal de saúde, estão em falta os medicamentos: Beclometasona, Dexclorfeniramina, Estrogênios Conjugados 0,625 mg e Palmitato Pipotiazina, Amoxicilina 500 […]

Usuários do sistema público de saúde de Campinas encontram problemas para a retirada de medicamentos na cidade. A prefeitura de Campinas divulgou uma lista de dez remédios em falta na cidade. Segundo a lista divulgada pela secretaria municipal de saúde, estão em falta os medicamentos: Beclometasona, Dexclorfeniramina, Estrogênios Conjugados 0,625 mg e Palmitato Pipotiazina, Amoxicilina 500 mg + Clavulanato de potássio, Claritromicina 500 mg, Clonazepan 2,5 mg/ml, Loratadina 10mg e Penicilina G. Benzatina de 500mg e 1 grama. A falta dos medicamentos já é um problema de tempo. A dona de casa Sueli Campos esteve no Centro de Saúde de Sousas nesta terça-feira (18) em busca de dois medicamentos para a mãe, porém, não encontrou mais uma vez.

Alguns pacientes reclamam da falta de outros medicamentos, como é o caso da relações públicas Erica Constantino, que foi ao Centro de Saúde de Sousas buscar Benzetacil, mas não encontrou. Erica buscou em farmácias e também não encontrou o remédio. A solução foi buscar auxílio no CAISM da Unicamp. Foi relatada, também em Sousas, a falta de vacina contra Hepatite A. A jornalista Raquel Lima esteve no Centro de Saúde buscando a vacina que faz parte do calendário para a filha de um ano que atrásra terá que esperar mais três meses para a vacinação.

Segundo a prefeitura, alguns medicamentos da lista serão regularizados em trinta dias, outros, como os citados pela dona de casa Sueli, só em 2015. O Benzetacil, segundo a prefeitura, “encontra-se em falta em todo país, por conta da falta da matéria-prima necessária para a produção. Não há ainda previsão de normalização. A Secretaria de Saúde conseguiu um lote do medicamento, que está sendo priorizado para tratamento de pacientes com sífilis”. Já a vacina de Hepatite A é de responsabilidade do estado. A secretaria estadual informou, por nota, que “houve uma falta pontual da vacina no município de Campinas causado por aumento inesperado de demanda” e que já disponibilizou um lote extra que deve ser retirado pelo município até essa quarta para normalizar a situação.

Compartilhe

Conteúdos