CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Campinas: polícia retira famílias de área no Jardim Icaraí

Famílias que ocupavam uma área no Jardim Icaraí em Campinas desde junho foram removidas na manhã desta quinta-feira depois de uma reintegração de posse determinada pela Justiça. O terreno fica

Campinas: polícia retira famílias de área no Jardim Icaraí
Famílias que ocupavam uma área no Jardim Icaraí em Campinas desde junho foram removidas na manhã desta quinta-feira depois de uma reintegração de posse determinada pela Justiça. O terreno fica próximo à Estrada Velha de Indaiatuba e chegou a concentrar 400 pessoas nos primeiros meses, mas cerca de 100 permaneciam no local. Não houve confusão […]

Famílias que ocupavam uma área no Jardim Icaraí em Campinas desde junho foram removidas na manhã desta quinta-feira depois de uma reintegração de posse determinada pela Justiça. O terreno fica próximo à Estrada Velha de Indaiatuba e chegou a concentrar 400 pessoas nos primeiros meses, mas cerca de 100 permaneciam no local.

Não houve confusão entre os moradores e a Polícia Militar. Durante toda a manhã, carros particulares e caminhões retiraram móveis e pertences. Alguns reclamaram que não foram avisados sobre a ação. Antônio da Silva, por exemplo, construía uma moradia e lamentou não poder retirar os materiais da área. Ainda segundo Antônio, a maior parte das famílias disse ter lugar para ir, mas algumas foram surpreendidas com a operação da PM, iniciada no final da madrugada.

Para o tenente-coronel Marci Élber, é comum que nem todos os envolvidos saibam sobre a reintegração, mas alega que diversas visitas ao local foram feitas antes da operação. Ele também conta que alguns representantes do grupo chegaram a oferecer resistência no começo da manhã, mas a entrada da PM foi permitida após negociação.

Além dos caminhões, tratores também estavam no local para derrubar as estruturas de alvenaria. A Guarda Municipal, o Samu e os Bombeiros também prestaram apoio, assim como o Conselho Tutelar. Representantes da Cohab também orientaram famílias que não tinham para onde ir.

Compartilhe

Conteúdos