Pelo menos seis pessoas assaltaram uma agência do Banco do Brasil, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, depois de sequestrar a família de um vigilante que trabalha no local. A ação começou por volta das 5 horas desta quinta-feira, quando os bandidos bateram na porta da casa da vítima, no bairro Vila Pompéia. O grupo criminoso se dividiu, quando parte dele levou a mulher e o filho do vigilante. Quatro bandidos acompanharam a vítima até a agência bancária.
Por volta das 8 horas, o vigilante e o grupo entraram no banco, quando o assalto foi anunciado. Todos os funcionários foram feitos reféns e o gerente foi obrigado a abrir o cofre e também os caixas automáticos. A quadrilha permaneceu dentro da agência por duas horas. Além de roubar o dinheiro, os bandidos também levaram os equipamentos que armazenavam as imagens que foram gravadas pelas câmeras de segurança do local. Eles deixaram o banco, minutos antes do horário de abertura da agência. Ninguém se feriu.
Enquanto acontecia o assalto, a família do vigilante ficou refém de dois homens em uma mata próxima a Valinhos. Eles foram libertados, sem ferimentos, meia hora depois do roubo. Ninguém foi preso. A polícia informou que já tem uma linha de investigação e que os bandidos serão identificados em breve. Não foi informada a quantia levada pela quadrilha.