Solistas Interarte levam o melhor da Música Clássica até Paulínia. Com obras de Mozart, Beethoven e Dvorák, a apresentação gratuita será no sábado, dia 8 de novembro, às 11 horas, no Colégio Lumen Verbi. Um dos mais destacados quartetos de cordas do Brasil retorna a Paulínia para uma apresentação gratuita imperdível, com três grandes obras. O concerto acontece no dia 8 de novembro, às 11 horas, no Colégio Lumen Verbi.
A manhã de sábado promete ser encantadora, com obras-primas da música de câmara. O programa será aberto com o Divertimento para trio de cordas em mi bemol maior, K. 563, a única obra de Mozart para essa formação: violino, viola e violoncelo. O concerto segue com o Trio para cordas em dó menor, Op. 9 nº 3 de Beethoven e o Quarteto para cordas nº 12 em fá maior, Op. 96 – “Americano”, que Dvorák compôs no período em que morou nos Estados Unidos e é um dos quartetos mais populares do repertório de música de câmara.
Formado por músicos de excelência no cenário brasileiro e internacional, os Solistas Interarte apresentaram-se juntos pela primeira vez em 2001. Desde então se consolidaram como um dos conjuntos de cordas de maior destaque do país, apresentando-se também com solistas mundialmente renomados como Emmanuel Strosser, Régis Pasquier e Romain Guyot, entre outros. O grupo já ultrapassou a incrível marca de trezentos concertos realizados!
Av. Constante Pavan, 1660 – Betel, Paulínia/SP – (19) 3884-7748
Indicação etária: não recomendado para menores de 10 anos
Entrada Franca