CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Vereador vai ao MP por denúncias na Sanasa

O vereador Paulo Búfalo entrou com uma representação no Ministério Público pedindo explicações da Sanasa por denúncias anônimas entregues ao vereador. Segundo as denúncias, houve uma negociação entre a empresa

Vereador vai ao MP por denúncias na Sanasa
O vereador Paulo Búfalo entrou com uma representação no Ministério Público pedindo explicações da Sanasa por denúncias anônimas entregues ao vereador. Segundo as denúncias, houve uma negociação entre a empresa e o hospital Beneficência Portuguesa. Ambos geridos pelo mesmo presidente, Arly de Lara Romeo. Essa negociação daria até 50% de desconto para o hospital. O vereador do […]

O vereador Paulo Búfalo entrou com uma representação no Ministério Público pedindo explicações da Sanasa por denúncias anônimas entregues ao vereador. Segundo as denúncias, houve uma negociação entre a empresa e o hospital Beneficência Portuguesa. Ambos geridos pelo mesmo presidente, Arly de Lara Romeo. Essa negociação daria até 50% de desconto para o hospital.

O vereador do PSOL disse que foi ao Ministério Público buscar transparência já que não encontrou informações sobre a negociação e sempre que o presidente é convocado para falar sobre questões administrativas, o requerimento não é aprovado. O presidente da autarquia, Arly de Lara Romeo, nega a irregularidade. Segundo ele, o acordo foi feito antes da sua administração e com todos os hospitais.

O vereador também pede ao MP que fiscalize sobre a indicação do nome de Arly para o cargo. Segundo Búfalo, em abril de 2013, houve uma mudança no estatuto da autarquia.  Antes, ninguém ligado a uma empresa devedora da Sanasa poderia assumir a presidência. Com a nomeação de Arly, o estatuto mudou e, atrásra, pessoas ligadas a empresa lucrativa é que não podem assumir na Sanasa.

Outra denúncia feita pelo vereador é que haveria um alto número de funcionários comissionados na empresa. Segundo Búfalo, além da denúncia anônima, vários funcionários da Sanasa já haviam alertado. Arly de Lara Romeo nega também a denúncia e diz que, pelo contrário, a administração diminuiu o número de comissionados.

O presidente da Sanasa esteve na Câmara Municipal nessa segunda-feira debatendo a crise hídrica da cidade.

Compartilhe

Conteúdos