Um deslizamento de terra embaixo do pontilhão que liga as avenidas Ângelo Simões e Monte Castelo, em Campinas, preocupa os moradores dos bairros Proença e Ponte Preta. A estrutura, que passa sobre a linha férrea, tem desgaste no barranco de um dos lados, onde as vigas ficaram mais aparentes e uma parte da encosta de concreto ficou exposta. O problema, segundo o comerciante Udnei Lacerra, tem pelo menos dois anos e motivou diversas visitas da Prefeitura, da América Latina Logística e da Defesa Civil. Mesmo assim, nenhuma medida definitiva foi tomada.
O principal temor é sobre o desgaste da ponte, que é antiga e recebe, por dia, 22 mil veículos. Luiz Fernando Mulato conta que o rompimento de uma tubulação há um ano piorou a situação e pede uma reforma no local.Dirceu Donizeti mora próximo à ponte e pensa na possibilidade de chuvas piorarem ainda mais as condições das encostas, já o muro de arrimo também despencou.
Consultada, a Prefeitura confirmou que agentes da Defesa Civil e da Pasta de Urbanismo visitaram o local e informou que a estrutura não apresenta riscos e não compromete a segurança dos motoristas e pedestres. De acordo com o Executivo, a Secretaria de Infra-estrutura vai fazer análises para a recomposição e compactação do solo e também avaliação das estruturas.