CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Início das obras na Glicério é comemorado por comerciantes e moradores

Após novo atraso, desta vez de um dia, terão início nesta terça-feira, dia 24, as obras de revitalização da Avenida Francisco Glicério, em Campinas. A primeira fase será realizada no

Início das obras na Glicério é comemorado por comerciantes e moradores
Após novo atraso, desta vez de um dia, terão início nesta terça-feira, dia 24, as obras de revitalização da Avenida Francisco Glicério, em Campinas. A primeira fase será realizada no trecho entre a Avenida Orosimbo Maia e a Rua Marechal Deodoro. As obras implicarão no enterramento de fiação, na mudança das calçadas, das bancas e da […]

Após novo atraso, desta vez de um dia, terão início nesta terça-feira, dia 24, as obras de revitalização da Avenida Francisco Glicério, em Campinas. A primeira fase será realizada no trecho entre a Avenida Orosimbo Maia e a Rua Marechal Deodoro.

As obras implicarão no enterramento de fiação, na mudança das calçadas, das bancas e da iluminação; além da eliminação de uma faixa de trânsito de uma das principais avenidas da cidade, por conta da montagem do canteiro de obras.

O Secretário de Desenvolvimento de Campinas, Samuel Rossilho, explica que no primeiro final de semana a Avenida Orosimbo Maia precisará ficar interditada no trecho. “Vamos ter de interditar uma parte da Orosimbo no sábado e no domingo, e ficará livre na segunda-feira para que não comprometer a região. E no sábado, dia 28, já terá início a abertura das valas, enterramento dos fios, encanamentos, entre outras coisas”.

 

Moradores e comerciantes da região comemoraram o anuncio do início das obras.

 

Danielle Vasconcellos é responsável pela administração de um hotel na Rua Marechal Deodoro,  e afirma que a revitalização na região pode acarretar inclusive no aumento de clientes para o estabelecimento. “Vai melhorar muito a aparência do local, acredito que isso vai acabar trazendo mais clientes para o hotel. Seria legal também melhorar a segurança, o que beneficiaria inclusive a população que mora por aqui”.

Edna Leopoldo é moradora da Marechal Deodoro. Ela afirma que existe pouca segurança na região, principalmente durante a noite. “Falta segurança e tem pouca circulação de pessoas. Muitas pessoas dão uma grande volta para ir ao Terminal Mercado por conta da falta de Segurança”, afirma.

Em relação às bancas comerciais, a Setec enviará na próxima semana propostas aos lojistas para remodelação das fachadas, principalmente quanto à publicidade.

O custo com adequações de fachada e instalações de energia e telecomunicações serão de responsabilidade de cada proprietário dos imóveis. A Associação Comercial e Industrial de Campinas intermediará uma linha de crédito para os comerciantes financiarem as obras necessárias.

O Sebrae também dará assessoria aos comerciantes que queiram modernizar suas lojas.

A expectativa é que a revitalização da Avenida Francisco Glicério chegue ao cruzamento com a Avenida Moraes Salles em 30 de novembro, quando será interrompida para não atrapalhar o movimento durante a época do Natal.

A previsão de conclusão das obras é abril de 2016, com investimentos na casa dos 6 milhões de Reais.

 

Compartilhe

Conteúdos