Um homem morreu e outro ficou ferido durante um ataque na Rodovia Campinas-Monte Mor na manhã desta sexta-feira. O crime aconteceu por volta de 6h30 e os autores dos disparos conseguiram fugir. As vítimas estavam em um carro na altura do km 5 do sentido Campinas. O trecho, na região do Parque Santa Bárbara, tinha o tráfego lento no momento dos tiros. O passageiro de um ônibus viu toda a ação. Segundo ele, os criminosos estacionaram no acostamento e aproveitaram o congestionamento para descer do veículo. Os dois estavam armados e chegaram a ameaçar o motorista do coletivo.
Foram pelo menos 10 tiros contra os dois ocupantes do carro. O motorista, de 40 anos, foi atingido por dois disparos e morreu no local. O passageiro, de 28 anos, foi baleado ao menos oito vezes e foi socorrido. Segundo o Primeiro Tenente Tomás Bravo da Polícia Rodoviária, a ação parece ter sido direcionada e previamente planejada, já que os bandidos sabiam exatamente onde estava o automóvel das vítimas. Para o delegado do Setor de Homicídios, Devanir Dutra, as marcas no para-brisa indicam que o alvo inicial era o passageiro, que possui ficha criminal. Todas as cápsulas foram recolhidas pela perícia.
Inicialmente foi divulgado que as duas vítimas tinham passagem, mas depois foi confirmado que somente o jovem socorrido tinha registros criminais. Ele segue internado em estado grave no HC da Unicamp. Houve lentidão por quase três horas até que a perícia fosse realizada. Depois disso, o carro atingido foi removido e a pista foi liberada por volta de 10 da manhã. O crime foi o terceiro homicídio registrado na cidade entre a noite de quinta e a manhã desta sexta. Os outros dois casos aconteceram no Jardim Santa Amália e no Jardim São Domingos.