CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Caravela do Taquaral fica alagada após chuva em Campinas

Após cinco meses da entrega da caravela do Taquaral, problemas de infiltrações chamam atenção da população de Campinas, que acompanhou os anos de obras e toda espera para a reforma.

Caravela do Taquaral fica alagada após chuva em Campinas
Após cinco meses da entrega da caravela do Taquaral, problemas de infiltrações chamam atenção da população de Campinas, que acompanhou os anos de obras e toda espera para a reforma. A chuva neste feriado de carnaval causou muitas poças d’água inclusive na parte interna da réplica da embarcação. João Paulo Lopes e Flávio Fidalgo que caminhavam […]

Após cinco meses da entrega da caravela do Taquaral, problemas de infiltrações chamam atenção da população de Campinas, que acompanhou os anos de obras e toda espera para a reforma. A chuva neste feriado de carnaval causou muitas poças d’água inclusive na parte interna da réplica da embarcação.

João Paulo Lopes e Flávio Fidalgo que caminhavam pela lagoa nesta quarta-feira de cinzas (18/02) comentaram a situação e o fato de ter todo um investimento da prefeitura.

A chuva nesta quarta-feira caiu fina até o final da manhã, e os serviços de limpeza na caravela foram constantes. Enxugar, enxugar e enxugar.

A reportagem conversou com o administrador do parque, Marcelo Cominato, que disse que está é uma situação é comum e que a manutenção é constante. Ele ressaltou o fato da réplica de caravela ser aberta e com alguns vãos na madeira, conforme as embarcações verdadeiras.

Sobre algum tipo de risco, o administrador descartou, dizendo que se trata de madeira naval, que suporta a água. Além dos comentários de crítica ao estado da caravela após a chuva, Donaldo Cordeiro entendeu a situação e apenas espera uma providência da prefeitura.

O administrador do parque passou as informações a reportagem, mas não tinha autorização para gravar a entrevista.

A prefeitura, também preferiu se pronunciar por nota, reconhecendo as infiltrações e os vãos na madeira, que segundo a secretaria de serviços públicos, são necessários para a dilatação durante o calor.

Também foi garantido que não há riscos de danos com a chuva, já que a cada seis meses são feitos os trabalhos de impermeabilização.

 

 

Compartilhe

Conteúdos