Após cinco meses da entrega da caravela do Taquaral, problemas de infiltrações chamam atenção da população de Campinas, que acompanhou os anos de obras e toda espera para a reforma. A chuva neste feriado de carnaval causou muitas poças d’água inclusive na parte interna da réplica da embarcação.
João Paulo Lopes e Flávio Fidalgo que caminhavam pela lagoa nesta quarta-feira de cinzas (18/02) comentaram a situação e o fato de ter todo um investimento da prefeitura.
A chuva nesta quarta-feira caiu fina até o final da manhã, e os serviços de limpeza na caravela foram constantes. Enxugar, enxugar e enxugar.
A reportagem conversou com o administrador do parque, Marcelo Cominato, que disse que está é uma situação é comum e que a manutenção é constante. Ele ressaltou o fato da réplica de caravela ser aberta e com alguns vãos na madeira, conforme as embarcações verdadeiras.
Sobre algum tipo de risco, o administrador descartou, dizendo que se trata de madeira naval, que suporta a água. Além dos comentários de crítica ao estado da caravela após a chuva, Donaldo Cordeiro entendeu a situação e apenas espera uma providência da prefeitura.
O administrador do parque passou as informações a reportagem, mas não tinha autorização para gravar a entrevista.
A prefeitura, também preferiu se pronunciar por nota, reconhecendo as infiltrações e os vãos na madeira, que segundo a secretaria de serviços públicos, são necessários para a dilatação durante o calor.
Também foi garantido que não há riscos de danos com a chuva, já que a cada seis meses são feitos os trabalhos de impermeabilização.