A carga de processadores eletrônicos roubada na madrugada desta segunda-feira no aeroporto de Viracopos em Campinas está avaliada em 11 milhões de reais, segundo a Polícia Federal. Ação de oito bandidos aconteceu numa área restrita do aeroporto, na área de cargas, e durou entre a abordagem dos vigiais até a fuga, cerca de quatro minutos. Os assaltantes passaram por três barreiras de segurança, estavam armados de fuzis e encapuzados. Eles usaram dois veículos roubados na fuga.
A agilidade da quadrilha e organização na ação, segundo a Polícia, mostra que assaltantes tinham informações privilegiadas e destino certo para componentes que são usados num aparelho de celular específico. Os processadores foram importados de Cingapura, da empresa Flextronics, pela multinacional Motorola, que fica em Jaguariúna, na região de Campinas.
O delegado da Polícia Federal, Hermógenes de Freitas Leitão, acredita em relação com o roubo milionário da Samsung, em julho do ano passado, também em Campinas.
Na ocasião do roubo da Samsung, os bandidos levaram R$ 20 milhões de reais em equipamentos eletrônicos, usando sete caminhões. Os trabalhos de investigações da Polícia Federal acontecem com cruzamento de imagens e depoimento de funcionários. Até momento ninguém foi preso.