Com blocos tradicionais e uma festa bastante democrática, o carnaval de rua de Campinas atrai foliões de outras cidades, famílias e amigos. Nesta segunda-feira (16/02), o Distrito de Joaquim Egídio, teve marchinhas em meio às ruas de paralelepípedos e das casas históricas. Isabela Bonzani e Fernanda Guimarães deixaram a agitação de São Paulo, para curtir um carnaval diferente, bem típico de municípios pequenos do interior e aprovaram.
Quem também resolveu mudar nesse carnaval, mas nesse caso não de cidade, foi Vítor Bessa. Ele mudou de nome, tornou-se Vitória. Toda mudança para manter uma tradição de um dos blocos de Joaquim Egídio, o Unidos da Tribo que tem 15 anos de história.
Quem explica um pouco destas tradições do bloco Unidos da Tribo é Tomás Alcantra, que desde 2001 participa da organização da folia.
O carnaval de rua de Joaquim Egídio também acontece nesta terça-feira, sempre no período da tarde. A concentração é a partir das duas horas da tarde, com blocos iniciando a festa a partir das quatro. O local da festa é a rua Heitor Penteado, próximo a praça Igreja.