Entre as sete quedas de muro registradas durante a forte chuva em Campinas na madrugada desta terça-feira está uma parte da estrutura do Comando do Policiamento do Interior 2, na Vila Industrial. No local, assim como em outros bairros, ninguém ficou ferido, mas um trecho cedeu por completo, bloqueando parte da calçada da rua Miguel Pascoal. A via precisou ser fechada pelos policiais militares.
Outro ponto com abalos também corre o risco de cair, o que chama a atenção de Patrícia Rolik e Hernando dos Santos, que trabalham na região e passam todos os dias pelo quarteirão. Segundo o comando, a terra na parte interna da área militar deslizou e causou o desabamento por volta de meia-noite e meia. Já a outra parte deve ser avaliada pela equipe de manutenção e pode ser demolida.
De acordo com o Cepagri da Unicamp, a chuva da madrugada teve ventos de até 66 km/h e durou duas horas e quarenta minutos, com média de 14,2 milímetros. A região leste foi a mais atingida, com 112 milímetros, enquanto a sudoeste registrou precipitação de 70 milímetros.
Ao todo, de acordo com a Defesa Civil, 35 vistorias foram feitas em pontos de alagamento em bairros como Jardim Campos Elíseos, Novo Ipaussurama, Jardim Lisa, Jardim do Lago e Jardim das Bandeiras. Apesar dos ventos fortes e dos raios, nenhuma árvore caiu durante a tempestade e a CPFL afirmou que “nenhum incidente maior” foi registrado e relacionou eventuais quedas de energia a problemas pontuais.