Terão início no dia 23 de fevereiro as obras de revitalização do trecho da Avenida Francisco Glicério entre a Avenida Orosimbo Maia e a Rua Marechal Deodoro. As obras implicarão no enterramento de fiação, na mudança das caçadas, das bancas e da iluminação e na eliminação de uma faixa de trânsito de uma das principais avenidas da cidade, como explica o secretário de desenvolvimento de Campinas, Samuel Rossilho.
O secretário de desenvolvimento de Campinas explica ainda que no primeiro final de semana a Orosimbo Maia precisará ficar interditada.
Moradores e comerciantes da região comemoraram o anuncio do início das obras. Danielle Vasconcellos é responsável pela administração de um Hotel na Marechal Deodoro e afirma que a revitalização na região pode acarretar inclusive no aumento de clientes para o estabelecimento.
Edna Leopoldo é moradora da Marechal Deodoro. Ela explica que existe pouca segurança na região, principalmente no período noturno.
Em relação às bancas comerciais, a Setec enviará na próxima semana propostas aos lojistas para remodelação das fachadas, principalmente em relação à publicidade. O custo com adequações de fachada e instalações de energia e telecomunicações serão responsabilidades de cada proprietário dos imóveis. A associação Comercial e industrial de Campinas vai atuar como intermediária para buscar linha de crédito para os comerciantes financiarem as obras necessárias. O Sebrae também dará assessoria aos comerciantes que queiram modernizar suas lojas. A expectativa é que a revitalização da avenida Francisco Glicério chegue a Avenida Moraes Salles em 30 de Novembro, quando será interrompida para não atrapalhar as vendas de natal. A previsão de conclusão é abril de 2016, com investimentos na casa dos 6 milhões de reais.