Projeto aprovado pelos vereadores de Campinas pode colaborar na escolha de empresas prestadoras de serviço ou até mesmo antes de fazer comprar no comércio da cidade. De acordo com a proposição o Procon passaria a ser obrigado a divulgar mensalmente um ranking com as 10 empresas que mais recebem reclamações na cidade. O Vice-presidente da Comissão dos Direitos dos consumidores da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Campinas, Eduardo Ribeiro de Oliveira comenta o que pode mudar com a aprovação do projeto.
Nas ruas os consumidores aprovaram o projeto e veem como uma boa ferramenta para ajudar a população antes de fazer as compras. A lista com os estabelecimentos que mais apresentaram problemas no mês deverá ser dividida por ramo de atividade e ser divulgada no site do Procon e também publicada no Diário Oficial do Município.
Para Eduardo Ribeiro de Oliveira o projeto deve coibir a prática abusiva de algumas empresas no mercado. A proposta ainda depende da sanção do prefeito Jonas Donizette para virar lei.