CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Dengue: Prefeitura de Limeira ganha autorização da Justiça e irá visitar três mil imóveis

Com testes rápidos e feitos na própria cidade, Limeira apresenta 1727 casos de dengue e enfrenta a maior epidemia de dengue. A população reclama da falta de pulverização dos bairros

Com testes rápidos e feitos na própria cidade, Limeira apresenta 1727 casos de dengue e enfrenta a maior epidemia de dengue. A população reclama da falta de pulverização dos bairros e a prefeitura rebate informando que pulverizar não está eliminando os criadouros. Para o secretário de Saúde, Luiz Antonio da Silva, falta é conscientização e nega falta de manutenção na cidade.

Até sexta-feira serão visitados três mil imóveis. A administração usará a autorização judicial para os agentes entrarem nos imóveis em busca de focos do mosquito. A liminar foi concedida após pedido da própria prefeitura. Vão participar mais de 100 homens. Prefeitura também sancionou lei que prevê multa de até R$ 3.000 para donos de imóveis que impedirem a entrada de agentes do combate ao mosquito.

Serão intensificados os bairros Abílio Pedro e Nossa Senhora das Dores que tem 149 doentes e um lixão a céu aberto. Um protocolo de atendimento foi distribuído nos quatro hospitais particulares que impõe a obrigatoriedade dessas unidades de fazer os exames, terem centros de hidratação exclusivos à dengue e prestarem atendimento completo aos doentes. A resolução determina ainda que qualquer paciente com suspeita da doença seja afastado do trabalho ou da escola por, no mínimo, sete dias.

Compartilhe

Conteúdos