CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresas de Limeira são alvos de investigação da Polícia Federal

A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal e o Ministério Público Federal, deflagrou nesta quarta-feira,25, uma operação com o objetivo de combater organização criminosa suspeita de fraudar o

A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal e o Ministério Público Federal, deflagrou nesta quarta-feira,25, uma operação com o objetivo de combater organização criminosa suspeita de fraudar o Fisco.

Ao todo, foram cumpridos 10 dos 12 mandados de prisão expedidos pela Justiça. A operação aconteceu simultaneamente em Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Santa Catarina. Na região de Campinas, empresas de Limeira também são alvo de investigação. Oito pessoas foram presas em Mato Grosso do Sul, uma em São Paulo e outra no Paraná. Entre os presos estão dois funcionários da Receita Federal.

De acordo com a Receita, a suspeita é que a quadrilha fraudava o Fisco com exportações falsas. Segundo o órgão, o grupo investigado fez transações comerciais que somam, pelo menos, R$ 250 milhões. Desse valor, R$ 100 milhões teriam sido sonegados. Segundo a Polícia Federal , esse dinheiro também era usado para os suspeitos manterem um alto padrão de vida.

As mercadorias saiam do país e depois retornavam de forma irregular, sem o recolhimento de tributos. Com a operação, os órgãos envolvidos apuram os indícios de prática de crimes como formação de quadrilha, falsidade ideológica, descaminho, corrupção ativa e passiva e evasão de divisas.

 

Compartilhe

Conteúdos